Infiny The Game

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quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Level Hard

Desenvolver games é uma arte restrita a poucos. Poucos corajosos e muito dispostos.

Uma das coisas que enfrentamos problemas nestes 2 últimos dias foi em relação às projeções e renderizações que precisamos fazer em nosso game.

Deixe-me explicar: Nosso modelo de cenário foi todo criado em 3D pelo Takashi. Exportamos para o padrão FBX da Autodesk, um dos mais utilizados em Game Engines. Até aí tudo ok.

Entretanto a LIBGDX utiliza um padrão de arquivos 3D chamado G3D (com variações a G3DB - binário e G3DJ - Json).

Até aí, ok também... o problema é a conversão de um padrão para outro. Isso tem gerado algumas "confusões" na versão final. Estamos quebrando a cabeça com todas as possibilidades para gerar corretamente o cenário e conseguirmos dar o próximo passo.

Isso é muito interessante para mostrarmos como o processo de design e programação se fundem e devem ser compartilhados. Estamos aprendendo muito, tanto nós programadores (Rodrigo e Isidro) a parte de Design 3D quanto o Takashi tem aprendido programação.

Temos certeza que as coisas irão dar certo, nem que tenhamos que refazer algumas partes. Olhem só o resultado de tudo isso.

Imagem Original

Imagem com renderização prejudicada (um monte de coisa jogada - risos)


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