Sim, nosso cenário funcionou finalmente!
Após lutas e mais lutas, horas e mais horas de estudo, testes e discussões.
E ainda tem gente que acha que desenvolver jogos é fácil. Nem para desenhar!!
Nosso problema: Takashi modela tudo no software 3D e a equipe de programação (Rodrigo e Isidro) utilizam a LibGDX para implementar o jogo. Até aí tudo bem.
Qual o formato de exportação? O mais usado: FBX
Problema (até então um problema). A LibGDX utiliza um conversor denominado fbx-conv para converter o arquivo no padrão FBX para G3D (Binário - g3db ou JSON - g3dj). Isso permite um grau de compactação do arquivo incrível (uma extrema vantagem), entretanto exige que a modelagem siga algumas "regras" que não estavam documentadas muito menos eram facilmente encontradas.
Pois bem, do jeito que foram modeladas as formas, muitos grupos foram criados e as posições destes grupos sempre relacionadas a uma determinada origem e a ausência desta origem causava sérios transtornos de posicionamento.
A solução encontrada: criamos um sólido padrão do software 3D (um cubo) e delimitamos este cubo como sendo nossa origem e nosso pivô. A partir daí, todos os demais componentes foram anexados (Attached) a ele e, voilá, nosso cenário tomou forma e agora este novo gás nos dá ânimo para continuar ainda mais :D
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