Infiny The Game

Infiny The Game

sábado, 13 de dezembro de 2014

The Battlefiled

Sim, nosso cenário funcionou finalmente!

Após lutas e mais lutas, horas e mais horas de estudo, testes e discussões.

E ainda tem gente que acha que desenvolver jogos é fácil. Nem para desenhar!!

Nosso problema: Takashi modela tudo no software 3D e a equipe de programação (Rodrigo e Isidro) utilizam a LibGDX para implementar o jogo. Até aí tudo bem.

Qual o formato de exportação? O mais usado: FBX

Problema (até então um problema). A LibGDX utiliza um conversor denominado fbx-conv para converter o arquivo no padrão FBX para G3D (Binário - g3db ou JSON - g3dj). Isso permite um grau de compactação do arquivo incrível (uma extrema vantagem), entretanto exige que a modelagem siga algumas "regras" que não estavam documentadas muito menos eram facilmente encontradas.

Pois bem, do jeito que foram modeladas as formas, muitos grupos foram criados e as posições destes grupos sempre relacionadas a uma determinada origem e a ausência desta origem causava sérios transtornos de posicionamento.

A solução encontrada: criamos um sólido padrão do software 3D (um cubo) e delimitamos este cubo como sendo nossa origem e nosso pivô. A partir daí, todos os demais componentes foram anexados (Attached) a ele e, voilá, nosso cenário tomou forma e agora este novo gás nos dá ânimo para continuar ainda mais :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário